Ensinar é um ato de amor! Paulo Freire

Ensinar é um ato de amor! Paulo Freire

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O dia da criança na Escola Municipal Hermínio Lemes





O dia da criança da Hermínio Lemes, foi muito lindo, as crianças brincaram muito, saborearam um delicioso bolo, sem falar do saboroso sanduíche natural e ainda teve presente para todos.
Veja a alegria de nossos alunos.
Parabéns equipe da Escola!

Preparativos para a festa.


Crianças brincando




Crianças recebem pintura especial, pra festa ficar mais animada.



Close no bolo. hummmmmmm


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A cidade de Bonfinópolis estado de Goiás recebe visita do Agrinho.



Hoje pela manhã na Secretaria Municipal de Educação de Bonfinópolis estado de Goiás, houve uma reunião com a representante do Agrinho Denise, que tirou muitas dúvidas sobre como concorrer o prêmio Agrinho 2.010.
Na oportunidade a coordenadora Silvana Ferreira e a professora Sandra Cristina representando a Escola Hermínio Lemes, falaram um pouco do que vem sendo desenvolvido na Escola.
A representante do Agrinho demonstrou muito interesse pelo nosso trabalho, inclusive levou algumas fotos de nossas ações.
Estamos na reta final... se nossa Escola não for a contemplada, para nós já serve de consolo o quanto nossos alunos aprenderam e esperamos para 2.011 continuar com o mesmo ânimo e concorrer novamente.
Parabéns mais uma vez à Diretora Alessandra Duarte, coordenadores e todos os professores da Escola Municipal Hermínio Lemes, que não medem esforços para garantir a construção do conhecimento de seus alunos.

Professora Sandra Cristina

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Noite cultural na Escola Municipal Hermínio Lemes







O Projeto Reciclar para viver melhor, com o Tema Saber e atuar para melhorar o mundo, de autoria da professora Lucy Dias, contou com o apoio do grupo gestor e de todos os professores para seu desenvolvimento, prova disso foi o belíssimo evento marcado pela Noite cultural, que aconteceu na Escola Municipal Hermínio Lemes, na cidade de Bonfinópolis- Goiás, no último dia 17 de setembro.
O Projeto foi elaborado e executado fundamentado no material do Agrinho e está concorrendo no Concurso Experiência Pedagógica do Programa Agrinho 2.010.
As comunidades escolar e local foram envolvidas e nota-se que o objetivo de levar à todos uma consciência de preservação dos recursos naturais indispensáveis a nossa sobrevivência foi alcançado e as apresentações serviram para consolidar a proposta do projeto.


DESFILE DE ROUPAS FEITAS DE RECICLADOS.

Coleção Noivas e festas a partir de reciclados.
Professora Sandra Cristina e Izabela Moreira


Maria Luiza desfila vestido de saco de lixo azul e cinto de saco de presentes.



Vestido de papel reciclado e detalhes na manga com saquinhos de supermercados



Dois em um calça jeans virou uma jaqueta.


Vestido de copos descartáveis, aluna Eyschila.


Anni vestido de noiva de copinho de café



Anna Lara veste top de filtro de café.




Saia feita com sacos de salgadinhos.


Alunas da Escola desfilam para a coleção Noivas e festas a partir de reciclados.

Pose para a foto.



Modelos a partir de reciclados.

Júnio Gleick veste dois em um, calça jeans que virou colete


Verônica veste saia feita de sacolinhas de supermercado.


Eu e Amanda.Ela veste saia e blusa feitas de saco de lixo azul com detalhes de sacolas de supermercado.

João Paulo veste Dois em um, calça jeans que virou colete



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cerimônia de premiação do Projeto Bonfinópolis na ponta do lápis






Projeto lançado pela Secretaria Municipal de Educação de Bonfinópolis, em parceria com a Secretaria municipal de meio ambiente, com o objetivo de levar ao aluno a consciência da preservação do meio ambiente, teve ponto culminante na tarde de ontem, na Escola Municipal Hermínio Lemes, com a cerimônia de premiação.
Todos os professores e alunos envolvidos no projeto estão de parabéns pelas redações, receberam as felicitações do secretário de educação senhor Wesley Alves ,da senhora diretora da escola Alessandra Duarte.
A aluna Maria Luiza, em primeiro lugar, ganhou uma bicicleta e o aluno João Lucas em segundo lugar ganhou um lindo aparelho celular, ambos alunos dos professores Hélio e Grette.
Mais uma vez a equipe gestora está de parabéns pelo união na execução de suas atividades.

Alunas da professora Maria Izabel sambaram "O BrasileirinhO",vestindo roupa ecologicamente correta, feita pela professora Sandra Cristina.(figurino feito de papel crepom)


Crianças com roupas de papel sambam homenageando o Projeto Bonfinópolis na ponta do lápis.


Professora Cristiane Albino, fantasiada de lobo do bem, conta estorinha para conscientizar as crianças da necessidade de preservação.



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Uma proposta construtivista


Alunos das professoras Keila Belelli e Sandra Cristina, da Escola Municipal Hermínio Lemes de Bonfinópolis, Goiás, participaram no último dia 20 de agosto, no hall do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, de uma exposição em comemoração aos 152 anos da Polícia Militar.
O momento foi oportuno para ampliar acervo de conhecimentos sobre o trabalho que a Polícia Militar do Estado vem prestando à comunidade, foi uma aula muito agradável, inclusive posaram para fotos que já estão no site do Tribunal.

Crianças visitam exposição no hall do TJGO

20/ago/2010
Alunos da Escola Municipal Hermínio Lemes, visitam exposição da PM

Alunos da Escola Municipal Hermínio Lemes visitam exposição da PM

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) recebeu na tarde desta sexta-feira (20) um grupo de alunos do Jardim I ao 5° ano da Escola Municipal Hermínio Lemes que prestigiaram a exposição em comemoração aos 152 anos da Polícia Militar de Goiás.

As crianças observaram animais empalhados, réplicas dos animais utilizados pela Polícia Montada e Rota, armas, transportes e adereços usados pelos bombeiros para salvamento, além de ouvirem instruções de segurança.

A exposição se encerra nesta sexta (20).

Texto: Maria Amélia Saad

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

sábado, 14 de agosto de 2010

Dia dos pais na Escola Municipal Hermínio Lemes




Conforme está preconizado no P.P.P da Escola Municipal Hermínio Lemes , na data de ontem aconteceu o Projeto Dia dos Pais. Foi uma homenagem muito linda e especial. A gestão está de parabéns, os pais se surpreenderam com o jantar delicioso; sorteio de brindes; gincanas, conto de causos; teatro; entre outros, tudo organizado com muito carinho para proporcionar aos pais um momento de descontração, sem deixar de enfatizar a importância do pai na vida do filho.
Graças à união de todos os funcionários da Escola, mais um projeto aconteceu com sucesso e cada dia mais espera-se que esta união se consolide na responsabilidade que todos têm e no amor à profissão, pensando sempre em promover construção de conhecimentos.
Parabéns à Diretora Alessandra Duarte, que o Espírito Santo continue a agraciando com o Dom da humildade e perseverança, e educação de qualidade se faz assim!!!
Um grande abraço da professora que tem muito orgulho de fazer parte desta família,

Sandra Cristina.