sábado, 18 de junho de 2011
terça-feira, 31 de maio de 2011
Sobre o Prêmio Gestão. Ano base 2.010.
Acabamos de efetivar a inscrição ao Prêmio Gestão 2.010, esperamos que a Escola Municipal Hermínio Lemes seja uma das finalistas, mas se não for, o importante é participar e o que vale é aprender mais, pois com certeza, através da elaboração do dossiê, poderemos nos organizar melhor!
Saiba mais sobre o Prêmio Gestão Escolar
O que é?
O Prêmio Gestão Escolar é um estímulo à melhoria do desempenho da escola e ao sucesso da aprendizagem dos alunos, pela identificação e reconhecimento, como referência nacional, de estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão. Destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de autoavaliação das escolas públicas brasileiras, tendo por objetivo a melhoria da gestão e da qualidade do ensino.
Objetivo
O Prêmio foi instituído para atingir os seguintes objetivos:
a) estimular o desenvolvimento da gestão democrática na escola, tendo como foco o compromisso com uma aprendizagem de qualidade;
b) valorizar as escolas públicas de educação básica que se destaquem pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências inovadoras e bem-sucedidas na melhoria da aprendizagem dos alunos;
c) apoiar o desenvolvimento de uma cultura de autoavaliação da gestão escolar; e
d) incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ação, tendo como base a sua autoavaliação.
Público Alvo
Escolas de educação básica (educação infantil, ensio fundamental e/ou ensino médio) das redes públicas estaduais/ distrital e municipais, que realizem processo de autoavaliação, nos termos do Regulamento.
Premiação
São concedidos, em âmbito nacional, os seguintes diplomas:
- Diploma Escola "Destaque Estadual/Distrital" à escola indicada por cada Estado/Distrito Federal como a que melhor atende aos critérios estabelecidos no Regulamento.
- Diploma Escola "Destaque Nacional" às 6 (seis) Escolas finalistas, selecionadas pelo Comitê Nacional de Avaliação.
- Diploma Escola "Referência Brasil" à escola melhor classificada dentre as seis finalistas.
Além dos diplomas, será concedida uma viagem para intercâmbio de experiências no Brasil e/ou no exterior ao diretor da escola melhor classificada em cada estado, e a seguinte premiação em dinheiro:
-R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para a Escola classificada como "Referência Brasil";
-R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cada uma das escolas "Destaque Nacional" (exceto para a escola selecionada como "Referência Brasil");
-R$ 6.000,00 (seis mil reais) para cada escola indicada como "Destaque Estadual/Distrital", que não tiver sido classificada entre as seis finalistas.
Comitês de Avaliação
- Comitê Escolar – realiza a autoavaliação e prepara a apresentação da candidatura;
- Comitê Estadual/Regional – realiza a avaliação das candidaturas e seleciona a Escola Referência em Gestão Escolar do seu Estado;
- Comitê Nacional – realiza a avaliação das escolas indicadas como referências estaduais e seleciona as seis escolas finalistas ao Prêmio Destaque Brasil.
Entidades parceiras
- CONSED
- UNDIME
- UNESCO
- FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO
- FUNDAÇÃO ITAÚ SOCIAL
- INSTITUTO RAZÃO SOCIAL
- GERDAU
- GRUPO GOL
- MBC
- TODOS PELA EDUCAÇÃO
- EMBAIXADA DOS ESTADOS UNIDOS NO BRASIL
- MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
- FUNDAÇÃO VICTOR CIVITA
- INSTITUTO UNIBANCO
quinta-feira, 26 de maio de 2011
A Escola Municipal Hermínio Lemes participará do Prêmio Gestão Escolar. Ano base 2.010


segunda-feira, 23 de maio de 2011
Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública - A EDU...
terça-feira, 17 de maio de 2011
sábado, 14 de maio de 2011
COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES NA ESCOLA MUNICIPAL HERMÍNIO LEMES
Estiveram presentes os Ilustríssimos senhores Kelton Pinheiro, vice prefeito e Wesley Alves, secretario municipal de educação, na oportunidade a diretora da Escola Alessandra Duarte, recebeu um kit de Educação inclusiva, que contribuirá com o pedagógico onde as crianças através dos fantoches poderão conhecer e respeitar mais as diferenças.
Os acontecimentos não pararam por aí, além de receber vários elogios por ter buscado oferecer ensino de qualidade, a diretora da escola foi homenageada e recebeu flores em agradecimento.
Entrega do kit de inclusão pelo secretário de educação Wesley Alves para a Diretora Alessandra Duarte
Enfeite de mesa, reaproveitando garrafa de vidro, retalhos de pano e de papel de presente
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Senhor obrigada por salvar a vida do meu filhinho!
Meu principe!
Minha música preferida!Quero testemunhar o grande milagre q aconteceu com o meu filho Pedro Henrique neste final de semana.
Estávamos passeando em Anápolis, ele achou o portão da casa da minha irmã aberto, saiu para a rua de bicicleta , caiu na frente de um carro que estava sendo empurrado.Quando ele caiu, continuaram a empurrar o carro, até ouvirem seus gritos. Enquanto isso ele foi empurrado junto com a bicicleta, esfregando suas costinhas no asfalto.
A misericórdia de Deus foi tanta pois a bicicleta caiu na frente dele o protegendo.
Ele teve queimaduras de segundo grau, fez raspagem pela manhã e está bem graças à Deus!
Quando voltávamos hoje à tarde para Bonfinópolis só eu e ele, viemos conversando e ele me disse assim: MAMÃE JESUS TAVA LÁ NA HORA QUE EU CAI, EU VI ELE... ELE COLOCOU DOIS TRAVESSEIROS DEBAIXO DAS MINHAS COSTAS PARA EU CAIR E NÃO MACHUCAR. DEPOIS ELE TIROU. SABE PRA QUE? Continuou... É PRA DOER UM POUQUINHO E EU GRITAR PARA ELES PARAREM O CARRO.
Eu fiquei muito emocionada, assim como ainda continuo.
Meu filho tem apenas cinco anos e não conseguiria inventar uma estória dessas.
Perguntei como ele viu Jesus. Ele disse que era uma luz branquinha e acrescentou:A SENHORA SABIA QUE É JESUS QUE CUIDA DE TODO MUNDO?
" Sim eu sabia e acredito! E se a minha fé estava abalada hoje volta com muito fervor!"
Meu Deus meu tudo, muito obrigada por salvar a vida do meu filhinho Pedro Henrique
Meu fofinho!
