Ensinar é um ato de amor! Paulo Freire

Ensinar é um ato de amor! Paulo Freire

terça-feira, 27 de abril de 2010

Educação é tudo!


Conforme Cláudio Sanches "As oportunidades de chegar ao mercado de trabalho dependem pouco do que aprendemos nos bancos acadêmicos, 85% das chances que aparecem são aproveitadas por meio do potencial criativo, da maturidade, iniciativa, comunicação, auto-estima, coisas que as escolas poderiam suprir caso trabalhassem o ensino de forma contextualizada”.
Essas atitudes citadas, explicam o porquê de os alunos do ensino médio se sentirem tão perdidos ao serem libertos para uma escolha profissional. ‘’Foi dito à eles o tempo todo façam isso, façam aquilo’’, nunca lhes deram direito de escolha. “Por conta disso, a escola deixa muitas potências passarem despercebidas”.
A escola deve se tornar em um espaço de contribuição, assegurando ao futuro cidadão condições de uma formação para ser inserido ao mercado de trabalho, essa metodologia deve ser introduzida ainda na primeira fase do ensino fundamental, aprender a fazer fazendo é muito mais interessante.
Segundo Paulo freire, ‘’Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando... ’’, com o aluno não é diferente, as novas metodologias e tecnologias estão aí para que nós professores de fato possamos introduzí-las, desta forma estaremos contribuindo para que a escola se torne mais articuladora .
E eu enquanto pedagoga posso contribuir fazendo a minha parte.

Um abraço,

Sandra Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário