Ensinar é um ato de amor! Paulo Freire

Ensinar é um ato de amor! Paulo Freire

terça-feira, 18 de maio de 2010

A formação contínua é muito importante


O professor que está em constante formação é capaz de contribuir no desenvolvimento de sua clientela, pois está atualizado e consegue acompanhar as mudanças na educação e conseqüentemente é capaz de tornar a aprendizagem mais significativa.
Participei de uma capacitação do Programa Agrinho, que se baseia em uma metodologia de incentivo à pesquisa, à educação crítica, criativa, que desenvolva a autonomia e a capacidade de professores e alunos assumirem-se como pesquisadores e construtores de novos conhecimentos. Este programa foi criado com o objetivo de levar informações sobre questões ambientais, de segurança, ética e cidadania.
A educação crítica, reflexiva e criativa acontece a partir do momento em que o professor passa a ser agente desta transformação, reconhecendo o seu papel de mediador do conhecimento, como aquele que não sabe de tudo , mas que está disposto a ensinar e aprender ao mesmo tempo.
A pesquisa é um fator que provoca no aluno o desejo de buscar informações que possam satisfazê-lo.
Segundo o presidente do Sistema Faeg/Senar, "As crianças são a esperança do presente e nelas reside o futuro", se nelas reside o futuro, nós educadores podemos contribuir para um sociedade mais consciente de suas ações. um abraço,
Professora Sandra Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário